Resiliência: uma competência tão necessária aos professores.

prof luno

Mesmo diante de inúmeros problemas , frustrações, eventos negativos e na maioria das vezes tão desgastantes do dia a dia de uma sala de aula é que precisamos enquanto educadores dessa competência. São poucas as profissões que precisam tanto da persistência na busca de sua maior realização quanto a de professor . Afinal é o seu desejo professor de ensinar que nos orgulha, por ser a base para inspirar tanto outras pessoas a serem como você e assim irem em busca de seus objetivos. Você já se deu conta de tudo que faz para atingir seu objetivo de ensinar, e olha o que você ensina fica, e o que seu aluno aprende se multiplica.

A resiliência é uma qualidade que se modifica com o tempo, em função das experiências e vivências de cada individuo.  Ser resiliênte é :

  • Ser comprometido;
  • Possuir autodomínio;
  • Aceitar desafios;
  • Ser bem humorado.

Desta forma posso dizer a você, professor/educador, que cultiva e encoraja todos os dias seus alunos dando amor, carinho e atenção, que certamente possui essa competência tão importante na área da educação.

Ao professor que está aberto as mudanças e que admite que se pode errar, mas que também sabe apresentar o caminho e a direção para se reinventar, merece toda ninha, toda a nossa admiração. Presenciando em meu dia a dia o quanto você se doa, sendo muitas vezes mais que professor, sendo na verdade parte do seu aluno e que acima de tudo não permite que a sua mente seja devorada pelos problemas e dificuldades da vida o meu muito obrigada…

Assim acrescento … Seja sempre resiliente, não deixe se afetar por um comentário maldoso, cuide da sua mente e tenha vida longa na arte de ensinar…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s